É o principal projeto mantido pelo Idesbre, cujo objetivo é manter os jovens ocupados em atividades extracurriculares, ou seja, ocupados além do período em que estão nas salas de aula. O Bom de Bola 10 na Escola oferece aulas de futebol para crianças a partir dos sete anos e adolescentes até os 16. Os pré-requisitos são: estar matriculado e frequentando as aulas regularmente, além de ser morador da região da Grande Flexal.
Para se inscrever, os pais devem procurar a sede do Projeto Bom de Bola, que fica em Nova Canaã, próximo ao campo do Flexal, e procurar a assistente social Solange Lepaus, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. E atenção: apenas os pais ou responsáveis podem fazer a matrícula e, para permanecer no projeto, é preciso apresentar bom comportamento em casa, na escola, além de boas notas.
O “Bom de Bola, 10 na Escola”, que foi criado no ano de 2008, oferece vagas em quatro turmas, que são divididas por faixas etárias (7 aos 9 anos, 10 aos 12, 13 e 14; 15 e 16). As aulas acontecem nos períodos da manhã e tarde: de 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30.
Desde 2008, aproximadamente 800 crianças e adolescentes foram atendidos pelo projeto. Todo o material esportivo e pedagógico é fornecido aos participantes.