Idesbre, em parceria com o Sindilimpe-ES e a Associação de Moradores de Barramares, lança projeto esportivo para crianças da comunidade
O Idesbre, em parceria com a Associação de Moradores de Barramares (AMB) e com o Sindilimpe-ES, promoveu o lançamento do projeto “Bom de Bola, 10 na Escola” neste domingo, 3 de julho, em Barramares. Houve cinco jogos entre crianças de idades variadas:
1º jogo (masculino) – 5, 6 e 7 anos de idade;
2º jogo (masculino) – 9 e 10 anos de idade;
3º jogo (masculino) – 11, 12 e 13 anos de idade;
4º jogo (feminino) – 14 e 15 anos de idade;
5º jogo (masculino) – 14 e 15 anos de idade;
Também houve a distribuição de cachorro quente e algodão doce.
O projeto tem como objetivo diminuir a ociosidade das crianças da região por meio do incentivo ao esporte, oportunizando a criação de novas relações umas com as outras e incentivando a atividade física.
— destacou a presidenta do Idesbre e diretoria do Sindilimpe, Madalena Garcia.
A Associação de Moradores de Barramares (AMB) já possuía um projeto esportivo em atuação, mas os recursos eram escassos. O Idesbre juntou-se à AMB, à comunidade, e, com o apoio do Sindilimpe (parceiro do instituto), pretende agregar e expandir o trabalho.
Meninos de 5 a 17 anos e meninas de até 19 anos podem participar, desde que estejam matriculadas na escola e frequentando as aulas. O projeto terá atividades às terças e quintas-feiras, das 8 às 11h, para quem estuda à tarde, e das 15 às 22 horas para quem estuda pela manhã.
Dirceu da Rocha Coelho, com mais de 20 anos de experiência, é o técnico responsável pelo projeto, que conta também com os seguintes colaboradores: Márcio Messias Gomes dos Santos, Lucas Coelho Salino, Andre Gomes da Silva e Ruan Felipe Sabino Souza.
As/os interessadas/os podem entrar em contato com Lívia Pires, assistente social do Idesbre, responsável pelo “Bom de Bola, 10 na Escola”, por meio do número (27) 99274-6520 ou buscar pela associação do bairro, às terças e quintas-feiras.
Não há prazo para o fim do projeto. O Idesbre ainda planeja marcar amistosos com times de outras regiões, eventos com a comunidade e acompanhamento escolar para os participantes.
Confira o vídeo do lançamento do projeto!